Tudo sobre o carrinho de compras no WhatsApp

O WhatsApp disponibilizou a opção de carrinho de compras para facilitar as vendas pelo aplicativo.
Foi anunciado no último dia 8 o lançamento do carrinho de compras. O recurso surgiu com o objetivo de agilizar as vendas através do mensageiro com o auxílio de uma lista, onde os usuários podem colocar no carrinho os produtos desejados e enviar diretamente para o vendedor através do WhatsApp Business.
O carrinho de compras colocado dentro do aplicativo expande as opções de venda, pois o usuário tem a facilidade de verificar o catálogo por ali mesmo, sem precisar ser redirecionado para outro site.
Você sabia que dá pra recuperar as mensagens apagas do WhatsApp?
Para isso acontecer, é necessário que o estabelecimento tenha uma conta no WhatsApp Business e disponibilize nele o catálogo para os seus clientes.
O mensageiro ainda disponibilizou uma nova figurinha com o tema de carrinho para o pacote global de stickers destinado a empresas, o “Open for Business”.
Passo a passo para usar o carrinho de compras no WhatsApp.
Ficou com vontade de saber como comprar ou como vender pelo WhatsApp? Siga o passo a passo e veja como.
Conheça a película mais poderosa para o seu celular.
Passo 1. Abra uma conversa com o estabelecimento que deseja realizar a compra e verifique se o mesmo tem o catálogo de produtos disponível;
Passo 2. Faça a escolha de um ou mais produtos e em seguida clique em “Adicionar ao carrinho”;
Passo 3. Se deseja adicionar mais de um produto, é necessário clicar no botão “Continuar comprando” e escolha-os;
Passo 4. Clique no círculo que tem uma seta, similar ao botão de enviar mensagens, para concluir a compra.
Após realizar esses procedimentos, o pedido é enviado para a loja e estará presente no registro da conversa para que o vendedor e o usuário tenham acesso. De acordo com o WhatsApp, um pedido não é finalizado até o vendedor confirmar o pagamento.
Gostou do nosso blog? Conta pra gente se você já fez compras pelo mensageiro.
