Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

CELLAIRIS BRASIL

Saiba quais são os melhores tipos de capinhas para celular

Podemos dizer que uma das paixões universais é o celular. Já reparou que ao andar nas ruas a maioria das pessoas está de olho no dispositivo ou, se não, está segurando-o na mão? Segundo uma pesquisa realizada pelo IBGE em 2016, cerca de 138 milhões de brasileiros têm celular.

Diante desses números, podemos constatar que os dispositivos estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. Eles são úteis no dia a dia, ajudando a agendar tarefas, encontrar restaurantes, descobrir se o trânsito está engarrafado, assistir séries, ler notícias e muito mais. Enfim, são tantas funcionalidades que até esquecemos da primária – realizar ligações!

Devido a esse novo hábito, o mercado de cases de celular e itens que ajudam a proteger este patrimônio tem aumentado, resultando em acessórios com diferentes funcionalidades. Por isso, reunimos os diferentes tipos de capinhas para celular e os melhores modelos indicados para você. Confira!

Por que proteger meu celular?

Proteger o dispositivo que armazena praticamente toda nossa vida é essencial, afinal, o backup nem sempre está em dia e não queremos perder fotos importantes e nem ficar sem o aparelho durante o final de semana. Para algumas pessoas, pode ser um pesadelo ficar por muito tempo sem checar as mensagens no celular.

Confira alguns tipos de capinhas para celular:

Silicone

As capinhas de silicone são leves, maleáveis e fáceis de higienizar: apenas água e sabão já são suficientes para eliminar as sujeiras. Normalmente, as capas de silicone protegem a parte traseira e as laterais do aparelho.

O preço é mais baixo se comparado a capas de outros materiais, porém a vida útil é mais curta. Portanto, é a proteção ideal para pessoas que têm uma rotina corrida.

Capinha de silicone

Foto: Rawpixel

TPU

TPU é uma sigla em inglês que significa “Polímero Termoplástico”. O material protetor é mais resistente que o silicone, mas não é maleável. Ele protege o celular contra gorduras e temperaturas drásticas, tanto no frio quanto no calor.

O preço desta case é médio, visto que sua vida útil é maior se comparado a outros modelos. A capinha é recomendada para pessoas que trabalham expostas à diferentes condições de temperaturas, com manuseio de alimentos, entre outros.

Bumper

O bumper é uma capa de borracha que protege apenas as laterais do celular. Algumas possuem ainda um plástico protetor atrás. Embora proteja menos que as outras cases, é maleável e mantém a leveza do aparelho.

O preço é variado e a vida útil também. O modelo é indicado para quem guarda o celular na bolsa e não o expõe a situações que possam danificá-lo, como água e objetos pontiagudos.

Superprotetoras

Este tipo de capinha para celular é ideal para academia, prática de esportes e viagens, pois garante maior proteção em situações de risco. Alguns modelos oferecem proteção até mesmo embaixo d’água.

Devido à superproteção, o modelo é o que mais modifica o formato e o peso original do celular. O preço desse tipo de invólucro costuma ser mais alto, visto que seu material é super-resistente e possui maior vida útil.

Flip

As capas flip protegem o celular por completo, pois apresentam um formato tipo envelope. Quando fechada, envolvem tanto a parte dianteira quando a traseira do aparelho. Para utilizar o celular, basta abrir a “tampa” da frente.

Normalmente, são feitas de couro, tecido ou fibra de carbono. O preço e a vida útil variam de acordo com o material confeccionado e os cuidados com manuseio. O modelo é indicado para pessoas que não ficam expostas à água ou a situações com temperaturas drásticas.

Agora que você conhece os tipos mais populares de capinhas para celular, clique no banner e confira as opções disponíveis em nossa loja virtual!

Capas para celular

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *