Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

CELLAIRIS BRASIL

Saiba como utilizar fontes no seu Iphone!

Uma das grandes dificuldades de usuários que trabalham com produções gráficas em dispositivos da Apple sempre foi a dificuldade de inserir textos com fontes diferentes, sejam para sketchs, trabalhos profissionais ou até mesmo para o próprio lazer. Visando solucionar o problema, o novo IOS 13 veio com a solução. A mais nova atualização do sistema da empresa norte americana traz consigo a possibilidade de troca de fontes.

A troca de fontes já era algo possível em alguns modelos que tivessem compatibilidade com os aplicativos que fornecessem essa tecnologia. Entretanto, era algo extraoficial. Com a vinda do novo IOS 13 essa função se torna algo oficial e possibilitado pela própria companhia. Com a nova atualização, os usuários poderão fazer uso para produções de conteúdos gráficos, de alta performance ou lazer, se os aplicativos para tais funções já tiverem a compatibilidade com o IOS 13.

A nova versão do software traz consigo a novidade, porém, a solução não é fornecida totalmente pela Apple. A nova função permite a instalação no aparelho de novas fontes, todavia, não é possível fazer o download das fontes na Apple Store. Para poder usufruir dessa atualização, é necessário usar aplicativos que possibilitem a instalação de fontes. Esses aplicativos já se encontram na loja virtual da loja e vamos mostrar aqui para vocês como utilizar essa nova função.

Primeiro passo:

Escolher um aplicativo dentro da Apple Store, os quais possam possibilitar o download de fontes. Existem vários na loja virtual e selecionamos três deles:

Segundo Passo: Entrar no aplicativo, escolher as fontes que mais lhe agradam ou combinam com o seu trabalho. Após escolhidas, fazer download e habilitar o aplicativo para instalar as fontes desejadas no seu aparelho Apple.

Terceiro passo:

Pronto! As fontes estão instaladas e para visualiza-las, você deve ir apenas na pasta fontes. A pasta é encontrada em Ajustes – Gerais – Fontes.

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *