Saiba as diferenças entre o iPhone 8 e SE 2

Saiba as diferenças entre o iPhone 8 e SE 2

Você sabia que o ultimo lançamento da Apple, o iPhone SE 2, que saiu em abril de 2020, tem uma proposta diferente do que os outros iPhones? Com a intenção de fazer um modelo com um custo mais acessível, a Apple resolveu apostar em um aparelho esteticamente muito parecido com o iPhone 8, de 3 anos atrás. Já, internamente, não é bem assim. Mas, afinal, o que mudou?

Semelhanças

A aparência é praticamente a mesma! Em ambos o conector de carga, os alto-falantes e os botões ficam no mesmo lugar e os dois possuem o botão home, com touch id para desbloqueio (que já não existia nos demais aparelhos, tendo sido substituído pelo face id).

A câmera também é a mesma e segue posicionada no mesmo lugar. Além de terem a tela igual (LCD 4,7” e resolução Retina HD 1334 X 750 pixels) que não ocupam a frente toda do aparelho, os dois trazem o corpo traseiro de vidro e bordas de alumínio.

Os dois tem certificação IP67, que permite o aparelho ficar submerso a uma profundidade de 1 metro por até 30 segundos e igual opções de capacidade de armazenamento também são as mesmas: 64GB, 128GB ou 256GB.

Está precisando de acessórios para o seu aparelho? Acesse a nossa loja.

Além disso, a capacidade da bateria também não mudou, se mantendo em 1.821 mAh – que pode ser considerada uma baixa capacidade para hoje em dia – e os dois apresentam capacidade de carregamento sem fio, com QI charge.

Mudanças entre os iPhones 8 e SE

Esteticamente, o principal detalhe que mudou foi o posicionamento da maçã – o do iPhone SE2 é ligeiramente mais pra baixo do que a do outro modelo. Fora isso só as cores, o iPhone 8 existe nas cores cinza espacial (que é aquele branco meio leitoso), dourado (que parece um rosé) e prateado (o que parece preto) e o modelo SE 2 saiu nas opções preto, branco e vermelho (product)red, sendo suas cores mais opacas do que as do modelo anterior.

Quando se fala em desempenho é que aparece a real evolução. O SE 2 traz o processador A13 bionic (que é o mesmo do iPhone 11), memória RAM de 3GB, enquanto o iPhone 8 vem com A11 bionic, memória RAM de 2GB.

Saiba quais serão os novos emojis que virão para o iPhone.

Outra coisa é que o SE 2 tem, além do chip SIM presente no iPhone 8, a opção de eSIM, permitindo que ele seja dual SIM.

Além disso, apesar de fisicamente as câmeras serem as mesmas, o SE 2 conta com mais recursos disponíveis no modo retrato, tendo opção de modificar a iluminação de fundo e controle de desfoque.

Vale a pena?

Afinal de contas, qual foi o motivo da Apple ter lançado um novo aparelho tão igual e ao mesmo tempo tão diferente de outro que já existia? A resposta é simples: custo, meus amigos.

O iPhone SE 2 traz melhorias significativas no desempenho e isso tem um preço, então a forma que a empresa encontrou de conseguir um aparelho de baixo custo foi voltar atrás em detalhes do design e usabilidade que deixavam os modelos novos mais caros, como a tela e o face id.

Desta forma, o iPhone SE 2 se apresenta como um modelo cheio de recursos de ultima geração e um precinho que, em termos de Apple, pode se considerar amigável e vale, sim, muito a pena!

conheça os produtos da cellairis brasil

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *