Reels no Instagram: o que é e como gravar

Reels no Instagram: o que é e como gravar

Que a função queridinha da maioria das pessoas que usa o Instagram são os stories, todo mundo já sabe, mas agora chegou uma nova funcionalidade que promete ser fazer tanto ou mais sucesso na plataforma. Em agosto de 2020 o Instagram adicionou oficialmente a suas funções o recurso Reels, que até então estava em fase de testes.

O que é o Reels?

A função Reels, nada mais é, do que uma forma com mais recursos de edição de vídeos do que os stories.

Nele, você grava vídeos de 15 ou 30 segundos de duração, sendo possível fazer cortes para intercalar as cenas. Também é possível adicionar músicas da biblioteca do Instagram e efeitos.

Veja agora como ganhar dinheiro no TikTok.

O diferencial

O local de publicação dos Reels pode ser tanto nos stories, quanto na grade do seu perfil, ficando visível no feed do Instagram. Além disso, os Reels que você criou aparecem em uma aba separada no seu perfil. Mas a principal vantagem é que, com ele, além de compartilhar com seus seguidores, você também tem a possibilidade de ser descoberto por qualquer usuário. Isso, porque quando você usa efeitos, músicas e hashtags, seu vídeo pode aparecer nas páginas dedicadas daquele conteúdo no explorar.

Mas se sua conta for privada, pode ficar tranquilo que a configuração de privacidade é sempre respeitada. Então seus vídeos só vão poder ser vistos e compartilhados entre os seus seguidores mesmo e ninguém vai poder utilizar seus áudios originais.

Como gravar

A forma de gravar é fácil e ao mesmo tempo cheia de recursos. O que te possibilita fazer desde criações mirabolantes e cheias de efeitos, até conteúdos mais simples.

Para gravar é só ir na câmera do Instagram, no mesmo lugar que se grava os stories, e na parte inferior tocar para a opção Reels.

Está precisando de acessórios para o seu Smartphone? Conheça a nossa loja virtual.

Então no lado direito aparecem ícones que te permitem definir o tempo do vídeo, escolher uma música, aumentar ou diminuir o tempo de velocidade do áudio durante a gravação, adicionar efeitos, definir um temporizador para a gravação e alinhar o corte da gravação como o trecho anterior.

Assim, como nos stories, também existe a opção de adicionar textos e salvar para publicar depois. Aí é só escolher os recursos que você vai utilizar e usar a imaginação para criar quantos vídeos quiser.

conheça a cellairis brasil
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *