Precisou trocar de celular? Confira o melhor investimento

Precisou trocar de celular? Confira o melhor investimento

A maioria dos brasileiros ficam na dúvida quando a vida útil do telefone começa a dar sinais de mau funcionamento. Será mesmo que você precisa trocar de celular? Confira abaixo.

O seu aparelho celular deu pau e você não sabe se vale mais a pena consertá-lo do que comprar um novo. Confira os passos para saber qual opção você irá decidir.

Faça orçamentos de manutenção antes de trocar de celular

um dos principais pontos para se avaliar é saber o valor de cada um. Então comece fazendo orçamentos do custo da manutenção do seu aparelho. Vá até uma assistência técnica especializada de sua confiança e peça o orçamento.

Se o valor orçado for muito abaixo de um aparelho novo, essa opção é a ideal.

Não sabe onde fazer seu orçamento? Fale com a Cellairis Brasil.

Pense na manutenção em casa

Caso se sinta seguro para isso, em alguns casos pode valer a pena fazer a manutenção por conta própria. Há vários tutoriais na internet que ensinam coisas simples para ajustar o aparelho. Mas antes, certifique-se de que esse reparo poderá ser feito em casa sem nenhum risco.

Vale ressaltar que, se você decidir fazer por conta própria, o ideal é que as peças sejam de boa qualidade. Pesquise bem, e sempre que possível procure por peças que tenham garantia de uso.

Procure celulares novos

Ainda na pesquisa do orçamento, descubra quanto custa um celular novo da sua preferência. Nesse ponto os preços podem variar muito de acordo com a sua escolha. Se a manutenção tiver perto do preço do aparelho, vale mais a pena investir em um aparelho novo.

Analise a frequência da manutenção

Se o seu celular já passou por várias manutenções e está sempre com o mesmo problema, vale a pena considerar a opção acima. Ainda mais se esses serviços foram feitos em locais diferentes.

Como funciona o carregador por indução?

O celular hoje em dia pode ter em média de 1 a 4 anos de durabilidade com um funcionamento (dependendo da marca). Esse é um ponto importante pra se considerar antes de optar por fazer a manutenção.

Bom, espero que a Cellairis Brasil tenha te ajudado a pensar melhor sobre fazer a manutenção do aparelho ou comprar um novo. Gostou? Comenta aqui em baixo.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *