O WhatsApp é uma rede social?

O WhatsApp é uma rede social?

Essa é uma dúvida de muitos usuários do aplicativo de mensagens. Você acha que o WhatsApp é uma rede social? Então confere o nosso blog para sanar essa dúvida.

O WhatsApp é uma rede social de mensagens instantâneas e cada mais vez está se tornando popular entre os brasileiros: praticamente todas as pessoas que têm o seu smartphone fazem uso do aplicativo.

Não sabe fazer live no Instagram? Veja como.

Para muitos brasileiros, o uso do WhatsApp é primordial. Algumas operadoras já entendem isso e permitem o uso ilimitado do aplicativo, sem descontar do consumo do pacote de dados. Além disso, ele é uma das principais fontes de informações hoje em dia. Foi calculado que 89% dos internautas brasileiros estão no aplicativo, segundo blog divulgado pela Resultados Digitais.

Por este motivo, o aplicativo foi o centro das atenções durante as eleições em 2018, já que é utilizado como fonte compartilhamento de muitas informações para muitos usuários.

3 funções do WhatsApp que você pode não conhecer

1. Chamada em espera

Com a opção de chamada em espera é possível receber ligações através do app mesmo quando você estiver em outra chamada. O próprio aplicativo envia uma notificação para o usuário informando o tipo da chamada, que pode ser de áudio ou vídeo. Ele permite que você decida se vai atender aquela chamada naquele momento, ou não.

Está precisando de acessórios para o seu smartphone? Acesse o nosso site.

Esta função está disponível para os usuários da Apple a partir da versão 2.19.120 e Android a partir da versão 2.19.357.

2. Recusar convite de grupos

convite-grupo-no-whatsapp
Referência: Tech Tudo

Com esta configuração ativada, os usuários podem escolher se querem ser adicionados em grupos ou não.

Esta função está disponível na parte de privacidade dentro das configurações do seu aplicativo. Ela oferece as opções de: “todos”, “meus contatos” e “meus contatos, exceto…”.

Com estas opções você consegue definir quem tem permissão para adicioná-lo em grupos. Você receberá um convite enviado por chat o perguntando se você deseja participar da conversa ou não.

3. Responder mensagens do grupo, no privado

Referência: Tech Tudo

Com este recurso você consegue responder mensagens específicas enviadas em grupo, no privado de quem enviou a mensagem.

Esta função está disponível no menu de opções de mensagens com o nome “responder em particular”. Ao selecionar esta opção, o usuário é redirecionado para uma conversa privada e a mensagem será respondida lá.

cellairis-brasil-acessorios-para-smartphone
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *