Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

CELLAIRIS BRASIL

Carga rápida: como escolher carregador portátil (power bank)?

Fabricantes de celulares estão a cada dia tentando inovar para criar smartphones ainda mais revolucionários, repletos de funcionalidades que auxiliam as pessoas a otimizarem o uso das tecnologias.

Os novos smartphones contam com câmeras que mais se parecem com as profissionais, leitor de digital, reconhecimento facial, inteligência artificial e câmera com realidade aumentada.

Para suportar todos esses recursos, eles necessitam de baterias potentes: alguns fabricantes prometem entregar aparelhos que permanecem ligados por aproximadamente 22 horas. Mesmo assim, muitas pessoas chegam ao final do dia com pouca ou nenhuma carga no celular.

Devido a insuficiência de bateria e a necessidade de usar as funcionalidades do smartphone, reunimos neste post, dicas de como escolher o carregador portátil adequado e também listamos quais especificações você deve ficar de olho antes de comprar o acessório. Confira!

Potência da bateria

Antes de comprar o carregador portátil, confira a potência da bateria do seu smartphone, a fim de definir o modelo mais indicado.

Se a bateria do seu celular for 3.000 mAh e a do power bank 10.000 mAh, significa que o acessório será capaz de turbinar o aparelho por três vezes seguidas, antes de precisar carregá-lo na tomada para ser reenergizado.

Carregador portátil em uso

Capacidade de carga

Como citado, é importante que o carregador portátil contenha pelo menos a mesma capacidade do seu smartphone para conseguir fornecer uma carga completa. A especificação miliampère-hora (mAh) do acessório indica a quantidade de bateria que ele suporta e quantas cargas poderá oferecer ao smartphone.

O ideal é adquirir um modelo com, no mínimo, 6.000 mAh. Com essa capacidade, provavelmente você conseguirá carregar o celular mais de uma vez, sem precisar recarregar o power bank. Já se o modelo tiver duas entradas USB, poderá carregar dois smartphones ao mesmo tempo.

Peso e praticidade

Existem diversos modelos de carregador portátil para celular, desde os leves e pequenos, até os mais pesados. Isso porque a capacidade medida em mAh influencia diretamente no peso do acessório. Já alguns carregadores possuem funções especiais, como lanterna, e outros são à prova d’água.

Comprar carregador de celular portátil pode adicionar muita praticidade ao dia a dia. Por serem relativamente pequenos, podem ser transportados na bolsa, no porta-luvas do carro e em qualquer lugar, uma ótima opção para quem deseja uma carga extra para não ficar sem celular.

Diversos carregadores portáteis empilhados

Carregadores falsificados

Outra dica de como escolher carregador portátil é ficar de olho se ele é original, caso contrário, o acessório pode danificar o celular e ainda sofrer curto-circuito. Portanto, verifique se o power bank possui selo de homologação da Anatel.

Cuidados na hora de usar

Assim como a bateria de celular, a do carregador portátil possui vida útil e, conforme é utilizado, a capacidade da carga vai se desgastando.

Por isso, visando aumentar o prazo de validade do acessório, alguns cuidados devem ser tomados no dia a dia, confira:

  • Não deixe a carga acabar por completo. Recomendamos que o carregador portátil seja reenergizado antes de atingir 10%;
  • Carregue o acessório por completo antes de usá-lo;
  • Nunca guarde o acessório descarregado. Mesmo que ele não seja usado por um bom tempo, aconselhamos deixá-lo com mínimo de bateria para não prejudicar o armazenamento.

Depois de descobrir como escolher carregador portátil para celular, confira os modelos disponíveis na loja virtual da Cellairis, que é líder no segmento de acessórios para smartphone. Clique no banner e aproveite!

Carregador para celular - Cellairis

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *