Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

CELLAIRIS BRASIL

Agora você pode decidir se entra ou não em um grupo do Whatsapp!

Quem nunca foi adicionado num grupo indesejado? Em um grupo apenas para a divulgação das famosas Fake News? Essa é a realidade de milhares de usuários do WhatsApp, os quais são adicionados frequentemente em diversos grupos. Entretanto, essa realidade está prestes a mudar.

Desde fevereiro, o aplicativo vem testando uma nova função para solucionar esse problema. Com início dos testes na Índia, a empresa desenvolveu uma atualização onde é possível restringir a certos contatos a permissão de adicionar o dono da conta em Grupos sem permissão. Dessa forma, os que não possuem essa permissão, ao tentarem adicionar enviarão automaticamente uma mensagem em uma conversa privada com um convite. Nesse convite se encontra as informações do grupo, como o nome, descrição, nome dos contatos já adicionados, e ele terá uma duração de 3 dias. Após o vencimento, o convite expira e deixa de funcionar.

Atualmente, essa atualização se encontra disponível em diversos países, incluindo o Brasil. Para ativar essa função, o usuário deve acessar o aplicativo e em seguida, configurações, no android, ou ajustes, no IOS. Logo após, seguir o caminho: Conta > Privacidade > Grupos. Assim, aparecerá três opções:

Todos – qualquer pessoa poderá adicionar a um grupo, como ocorre normalmente.

Meus Contatos – As pessoas que pertencem a lista de contatos poderão adicionar em grupos e pessoas não registradas terão que enviar o convite.

Ninguém – Ninguém poderá adicionar a um grupo sem antes enviar o convite.

Com essa nova atualização, o WhatsApp planeja acabar com a divulgação de Fake News e Spam na plataforma. Dessa forma, tornando mais agradável a experiência do usuário com o aplicativo. E vocês? Oque acharam dessa nova atualização? Deixe aqui o seu feedback nos comentários! 

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *