4 dicas de aplicativos para organizar a rotina

4 dicas de aplicativos para organizar a rotina

Veja quatro dicas de aplicativos que te ajudarão a organizar a sua rotina diária.

Hoje em dia é tudo muito corrido e estamos cada vez mais reféns da tecnologia para nos ajudar. Como nós não nos desgrudamos dos nossos smartphones (a média diária é de 5h pelos brasileiros, segundo o portal Tec Mundo), nada melhor que utilizá-los como nosso braço direito na hora da organização.
Então, para te ajudar, selecionamos quatro aplicativos que temos certeza que farão a diferença no seu dia a dia.
Os aplicativos estão disponíveis para os usuários da Apple e Android e estão gratuitamente na loja de cada aplicativo.

1.    Wunderlist
O Wunderlist é um dos aplicativos mais tradicionais para organizar a sua rotina. Após muitas atualizações durante os últimos anos para melhor a experiência do usuário, hoje se apresenta como um organizador de lista colaborativo.
O app permite que os usuários façam listas de tarefas e insiram anotações dentro de cada uma delas. Além disso, o Wunderlist apresenta uma interface moderna que permite a adição de arquivos em diversos formatos. Também é possível colocar a data de entrega para cada tarefa e adicionar pessoas como responsáveis, caso você trabalhe em equipe.

Temos os melhor acessórios para smartphone do mundo. Conheça a Cellairis Brasil.


2.    Evernote
Esse está no topo dos aplicativos pra quem precisa organizar a rotina. Consagrado no mercado há alguns anos, o app conta com recursos em suas anotações.
Se você tem o hábito de transformar as suas anotações diárias em tarefas, esse aplicativo foi feito pra você. Com ele você consegue classificar as anotações por meio de tags, além de poder anexar fotos e áudios.
Com o Evernote, o usuário consegue criar notas e compartilhar com outros usuários ou também através de suas redes sociais. No aplicativo você consegue salvar todos os dados em uma nuvem e também consegue acessar esse conteúdo tanto pelo celular, quanto pelo PC.
Se você quiser mais recursos, é possível apostar na conta premium para mais possibilidades dentro do app.

3.    Google Keep
Se você é uma pessoa que tem muitos insights ao longo do dia e não sabe onde anotar pra não perder a ideia, o aplicativo Google Keep foi feito para você.
O app foi desenvolvido para registrar suas atividades, ideias e insights. Com a sua interface simples, é dividido em 4 partes: fotografias, gravações, listas e anotações. Sendo assim, o usuário pode organizar as ideias da maneira que quiser.
Pra quem tem a vida corrida, ele é perfeito. Além de todas essas funcionalidades também é possível a transcrição por voz e a criação de lembretes. Mas, a principal vantagem do aplicativo é que ele é integrado com todas as ferramentas do Google, como Gmail, Google Agenda e Contatos.
Além de todas essas funcionalidades, o app também permite que os usuários editem imagens e adicionem arquivos de áudio às anotações. Também é possível acessar os recursos através do PC ou smartphone.
A ferramenta é completamente gratuita.

Aprenda agora a fazer o backup das suas conversas no WhatsApp.

4.    OneNote
Para os usuários que preferem a Microsofit como aliada, o OneNote é uma ferramenta completa similar ao Google Keep. O seu diferencial se dá pela integração com a suíte de aplicativos Office, como Word, Excel e PowerPoint.
A ferramenta vai muito além do que usá-la somente para o trabalho, também é possível fazer a criação de listas diversas, seja para afazeres diários ou de livros, filmes e séries para assistir.
Se o seu parceiro de trabalho também tenha alguma assinatura do pacote Office, é possível compartilhar todos os dados de forma simultânea.
Esse é um aplicativo gratuito que pode ser baixado dentro da loja virtual de seu aparelho celular, mas é necessário ter uma conta da Microsoft para poder usar o serviço.

Gostou da nossa dica para organizar a sua rotina? Compartilhe o artigo com um amigo. E se tiver alguma sugestão, mande pra gente.

cellairis brasil
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Um comentário em “4 dicas de aplicativos para organizar a rotina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *